Detido em Paredes por condução perigosa, não ter carta e ter droga

Homem do Marco de Canaveses foi perseguido do Porto até Paredes e detido na Sobreira

0

A Polícia de Segurança Pública deteve, em Sobreira, Paredes, um homem de 55 anos por condução perigosa, por conduzir sem habilitação legal e por ter na sua posse várias doses de estupefacientes.

O homem, do Marco de Canaveses, foi detido na rotunda de acesso à A41, esta segunda-feira, pelas 10h15, depois de uma perseguição policial.

Segundo a PSP, agentes do efectivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização de Trânsito, em serviço de patrulhamento e fiscalização rodoviária, mandaram parar o homem na Auto Estrada n.º 20, junto do Amial, no Porto. O indivíduo ignorou as indicações doas agentes e “colocou-se em fuga a grande velocidade, em desobediência a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária”, explica a força de segurança. Iniciou-se então uma perseguição policial que só terminou em Sobreira.

A PSP constatou então que o suspeito não tinha habilitação legal para conduzir e tinha consigo heroína e cocaína suficientes para cerca de 49 e seis doses individuais, respectivamente, que lhe foram apreendidas.

O detido foi notificado para comparecer esta terça-feira junto das Autoridades Judiciárias.

Entre esta segunda e terça-feira, o Comando Metropolitano do Porto da PSP deteve outros nove indivíduos por mandado; tráfico de estupefacientes; condução sob efeito do álcool; condução de veículo sem habilitação legal; permanência ilegal em território nacional; e por furto.