Durante a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Mouriz (2023-2026), Celso Brum, que se mantém como presidente da direcção, avançou que, neste último mandato quer ver concretizadas a construção do Centro de Dia e a implementação do Serviço de Apoio Domiciliário.

Segundo o dirigente, os projectos “irão nascer na antiga escola EB1 de Soutelo, onde actualmente funciona o Centro de Actividades” da instituição. “O projecto está aprovado, com licença de construção”, e o financiamento assegurado através de contrato programa a celebrar com a Câmara Municipal de Paredes, sendo a expectativa que a construção “seja iniciada ainda no primeiro semestre deste ano”.

Celso Brum disse ainda que a Associação tem outra necessidade imediata, “a aquisição de uma segunda viatura para dar resposta ao transporte dos 25 utentes do Centro de Actividades”, algo que vão procurar conseguir “através da recolha de patrocínios de um concessionário e de várias empresas e entidades públicas”.

Presente na sessão, o presidente da Junta de Freguesia de Paredes, Artur Silva, destacou a importância do centro de dia para fazer face às necessidades da freguesia e do concelho.

A instituição tem 29 anos de existência. Celso Brum terá como vice-presidente Maximino Santos Barbosa, como secretária Maria do Carmo dos Reis Moreira Rosendo, e como tesoureiro José Maria Moreira Carvalho. Firmino Moreira Barbosa preside à Assembleia-Geral e Isidro Manuel Guimarães Ferreira da Silva ao Conselho Fiscal.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here