A Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa assinala, na próxima terça-feira, dia 27, o 70.º aniversário, e o programa de comemorações, que inclui uma semana de actividades, com exposições e concertos, começou no dia 19, com a realização do seminário “A Solidariedade Social”.

Empreendedorismo e inovação social, socialização e afectos da infância, integração de pessoas portadoras de deficiência e envelhecimento activo foram os temas abordados ao longo o dia, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Sobrosa.

Na cerimónia de abertura, a vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Paredes deu os parabéns à Obra de Assistência Social de Sobrosa e louvou o seu trabalho meritório em prol da freguesia. “Assinalar o arranque das comemorações com um tema tão atual, através de um seminário que permite a definição de politicas e a elaboração de metodologias de trabalho que se possam ajustar às realidades da população e de cada IPSS. É a forma ideal para dar início a uma semana cheia de actividades, em que se realçam todas as valências da Obra de Sobrosa”, salientou Hermínia Moreira.

Para além do seminário, do preenchido programa das comemorações, destaque para a exposição de fotografia, escultura e pintura patente durante toda a semana na Casa da Eira e para os vários workshops desenvolvidos por artistas convidados. Nota também para a atuação do Coro do Centro de Convívio da Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa, na noite de quinta-feira, 23, na Casa da Eira, e na noite do dia seguinte, para a atuação da Orquestra Ligeira do Vale de Sousa, no mesmo local.

Sábado à noite, há um memorável concerto ao ar livre, no Jardim Soverosa, com as actuações Élvio Santiago, Broa de Mel, Miguel & Alex, Tatiana e Nelo Silva, para, no domingo, haver uma grande Noite de Fados, no Lar Padre António Moreira Meireles.

O programa termina na terça-feira, 27 de Outubro, dia do aniversário da Obra de Sobrosa, com a celebração da eucaristia, na Igreja Paroquial de Santa Eulália de Sobrosa, seguida do almoço de aniversário, na Casa da Eira. A semana festiva encerra com um concerto nocturno de homenagem ao Padre António Moreira de Meireles, pelo Coro Anonymus, na Igreja Paroquial de Santa Eulália de Sobrosa.