A coligação ‘Acreditar Lousada’, que une o PSD e o CDS nas eleições autárquicas de Setembro, diz-se satisfeita com o trabalho desenvolvido pelo actual executivo na freguesia de Vilar do Torno e Alentem”, liderado pelo socialista António Silva, por isso, não apresenta candidatura à presidência daquela Junta.

A decisão foi avançada em comunicado, pela coligação, que considera ainda que “esta é uma forma diferente de fazer política”, ao privilegiar o “mérito” e “colocando os interesses da população à frente de objectivos partidários”.

Assim, a coligação recusa-se a apresentar candidatos, “apenas pela disputa ou guerrilha partidária”, sublinha na mesma nota, Simão Ribeiro, o rosto dos dois partidos, que luta pela liderança do executivo municipal de Lousada, acrescentando que, esta postura contraria “opções de outras forças partidárias, que apresentam candidatos, porque sim”.

A terminar, a Simão Ribeiro, em nome da ‘Acreditar Lousada’, faz questão de sublinhar que esta postura não representa o “descurar a realidade e o desenvolvimento deste território”. Pelo contrário, traduz “respeito pela população e um compromisso público de colaboração com todas as instituições desta freguesia”, concluiu.