No passado domingo, o Clube de Andebol de Penafiel (CAP) venceu o Fermentões A, em jogo disputado no Pavilhão Fernanda Ribeiro, e apurou-se para os 16 avos da Taça de Portugal.

“O jogo foi muito intenso, tivemos jornada dupla e sabíamos que íamos defrontar uma equipa que até domingo estava invicta, colocada em lugares cimeiros da tabela classificativa e uma divisão acima da nossa. As nossas hipóteses eram diminutas, mas entramos em jogo para ganhar”, sustenta Pedro Rodrigues, treinador do clube.

“Foi um momento de bastante orgulho para toda a equipa, pelo resultado histórico, pela forma como lutamos e também por ser a primeira vez que o clube passa aos 16 avos da Taça de Portugal. O clube merece pelo trabalho realizado ao longo destes anos na formação, e pela aposta em jovens do concelho”, defende.

No próximo dia 15 de Novembro é realizado o sorteio da próxima etapa, que já vai contar com clubes da primeira divisão. “Somos uma equipa da 3.ª divisão que vai lutar com clubes de topo. É óptimo. Receber um FC Porto, Benfica ou Sporting, seria sempre bom para colocar Penafiel no mapa andebolístico”, acredita o treinador.

CAP