Dois homens e três mulheres, entre os 30 e 41 anos, foram apanhados pela GNR com duas carrinhas cheias de material de construção civil, ferramentas e metais furtados de um estaleiro em Paços de Ferreira.

Os militares da Guarda, diz comunicado, abordaram os veículos que circulavam na via pública e, “tendo conhecimento que no mesmo dia haviam sido furtados materiais semelhantes de um estaleiro de uma empresa de construção civil, em Paços de Ferreira, questionaram os condutores das viaturas acerca da proveniência do material que transportavam, os quais não conseguiram justificar a sua posse”.

A GNR de Paços de Ferreira contactou então o proprietário da empresa que reconheceu o material furtado. 

Publicidade

Os militares realizaram ainda uma busca à área em redor da residência dos suspeitos, onde foi possível detectar diversos artigos furtados, entre os quais, dois rachadores de lenha que haviam sido furtados dias antes, no concelho de Paços de Ferreira, objectos que foram entregues aos legítimos proprietários após reconhecimento.

Os suspeitos, com antecedentes criminais, pela prática de crimes de idêntica natureza, foram identificados e constituídos arguidos, sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.

“Foi ainda sinalizado um menor à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) que na altura dos factos acompanhava os suspeitos”, diz a GNR.

Na mesma acção de fiscalização, a Guarda deteve um homem, de 38 anos, por desobediência, por estar a conduzir uma viatura previamente apreendida.