Foi no final de 2020 que foi lançada a obra do percurso ciclável que vai ligar Paços de Ferreira, Carvalhosa e Freamunde, numa extensão de 2,4 quilómetros.

A primeira fase da empreitada está “praticamente concluída”, anunciou a Câmara de Paços de Ferreira. Segue-se agora a segunda fase de obras, com a ligação a Freamunde, que acaba de arrancar.

“Trata-se de um investimento financiado por fundos comunitários, no valor de aproximadamente 1,3 milhões de euros, e que permitirá ter as cidades de Paços de Ferreira e Freamunde, bem como a importante zona comercial de Carvalhosa, unidas através de uma infra-estrutura moderna e com enormes vantagens em termos de mobilidade urbana e também ambientais”, defende a autarquia.

A previsão, diz a mesma fonte, é de que as obras terminem no Verão de 2023.

O município lembra ainda que “ao longo de toda a extensão da ciclovia, estão a ser plantadas 220 novas árvores, com uma altura mínima de dois metros”.

A ciclovia será acompanhada por um passeio pedonal com largura variável igual ou superior a 1,50 metros, delimitado por guia de granito.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here