Fotografia: Câmara de Lousada

Cerca de 500 atletas participaram na V corrida de São Silvestre, de Lousada, número que excedeu as expectativas da organização.

Segundo o vereador do Desporto, António Augusto, a edição deste ano superou em número de atletas participantes a edição transacta.

“O balanço é muito positivo, o número de inscritos continua a crescer e a satisfação dos atletas é evidente, tendo em consideração os inúmeros comentários recebidos. Estavam inscritos quase 500 atletas”, disse, salientando que o feedback dos participantes relativamente ao traçado e itinerário escolhido pela organização foi igualmente satisfatório.

“Estamos a falar de um traçado desafiador, sem grandes dificuldades que passa por alguns locais emblemáticos e muito bonitos da vila de Lousada”, concretizou, assumindo que é necessário apostar mais na divulgação do evento.

“Não me parece que haja aspectos muito importantes a corrigir, mas talvez uma divulgação mais agressiva da prova, possa trazer um retorno surpreendente em termos de inscritos”, acrescentou.

Fotografia: Câmara de Lousada

O autarca assumiu, ainda, que o figurino/modelo seguido prova que a competição é já uma referência no concelho e na região.

“A prova para além de uma organização exemplar por parte da LADEC, oferece um conjunto de prémios muito interessantes o que é uma atracção extra para um conjunto de atletas de nível superior. Obviamente que mais patrocínios poderiam permitir trazer atletas de um nível ainda superior.”, confirmou, sustentando que apesar da  existência no mesmo dia de outras provas, a São Silvestre de Lousada a data para a realização da prova foi uma aposta acertada e mantém a dinâmica e visibilidade de outras corridas.

“Existem muitas corridas desta tipologia no norte do país, não existe uma data ideal. Acho que esta foi uma boa data. A forma de combater a concorrência faz-se com a satisfação dos que decidiram vir correr a Lousada e isso tem sido conseguido, asseverou, avançando que a próxima edição da São Silvestre já começou a ser preparada pela Lousada Associação de Eventos (Ladec) que está apostada em fazer desta prova um evento âncora do seu Plano Anual de Actividades.