O pólo de empreendorismo da Casa da Juventude de Paredes organizou, na passada sexta-feira, a primeira edição de “Ídolo no Polo”, nas instalações da Aldeia Agrícola de Paredes. A iniciativa consiste num ciclo de conferências com jovens empreendedores que pretendam contar as suas experiências, “visando, assim, motivar a juventude paredense para o empreendedorismo”, explica nota de imprensa da autarquia.

Inês Santos Silva foi a convidada desta primeira edição. A jovem de Rebordosa falou “num registo informal e descontraído, sobre o percurso académico, da licenciatura em Gestão, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, até chegar à formação da Growth Lead da TOPDOX e à fundação da StartupPirates”, acrescenta a mesma nota de imprensa.

Seguiu-se um período de perguntas e respostas no qual se discutiram temas como ideias de negócios, criação de empresas tecnológicas, redes sociais, globalização, inovação, escolhas académicas, percursos profissionais e futuro.

A jovem de Rebordosa não terminou sem dizer que “com trabalho tudo se consegue” e incentivando os presentes a que “façam coisas”.

O evento contou com a presença de dezenas de jovens interessados no exemplo de Inês Santos Silva e terminou com a intervenção do vereador da Juventude da Câmara Municipal de Paredes, Cândido Barbosa, que incentivou os jovens a “seguirem o exemplo da Inês”.