Os moradores da Edifício Avenida Padre Luís Pinto Carneiro, localizado na rua com o mesmo nome, em Gandra, Paredes, viveram momentos de aflição ao início da noite da passada quarta-feira. Um incêndio num carro estacionado na garagem do prédio ameaçou alastrar aos restantes pisos, mas a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Baltar impediu males maiores.

Audi danificado pelo calor

Tudo começou quando a proprietária de um Renault Mégane chegou a casa e estacionou, como habitualmente, o carro na garagem. Mas ao mesmo tempo que se preparava para abandonar o local, a condutora viu um intenso fumo a sair do capô da sua viatura. Logo depois, o fumo transformou-se em chamas, o que levou a mulher a pedir ajuda.

Porém, já nada havia a fazer. As chamas rapidamente se tornaram incontroláveis e consumiram totalmente a viatura. O muito calor que se fez sentir também danificou uma carrinha Audi que estava estacionada a uma curta distância do Renault Mégane ardido.

Na altura em que as chamas deflagraram encontravam-se outros carros na garagem, mas a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Baltar, entretanto accionados, impediu que estes fossem afectados.

Ao longo de uma hora, 19 bombeiros apoiados por seis viaturas, combateram o fogo e, posteriormente, extraíram o muito fumo que se acumulou na garagem e alastrou pelos quatro andares do prédio. “A Protecção Civil vem ao local verificar se o calor afectou a estrutura do edifício. Pensámos que isso não aconteceu”, afirmou o comandante da corporação de Baltar, Delfim Cruz.