A 49ª Capital do Móvel superou as expectativas da Associação Empresarial de Paços de Ferreira ao ter ultrapassado a fasquia do €1M em volume de negócios realizados durante a semana da feira.

Segundo fonte da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEP), os expositores estão optimistas em relação aos negócios que poderão ser concretizados no período pós-feira, reforçando assim o bom momento do sector, alavancado pelas exportações e pelo aumento do crédito concedido para aquisição de casa própria.

Os visitantes estrangeiros continuam a ser maioritariamente espanhóis e franceses, sendo que este ano a organização detectou um aumento de visitantes generalistas e um decréscimo dos profissionais.

Dados da AEPF revelam que, nos primeiros cinco meses do ano, o volume das exportações atingiu os 816 milhões de euros, sendo que a perspectiva é de fechar o ano em alta relativamente a 2016.

Citado em comunicado, João Pedro Begonha, director executivo da AEPF, destacou que Paços de Ferreira continua a contribuir positivamente para os números do sector, com um crescimento sustentado na ordem dos 12%, nos últimos cinco anos.