Abriram inscrições para os prémios de mérito “Lousada Educa+”, cujo objetivo principal passa por estimular e apoiar os projetos escolares no sentido de promover uma cultura de excelência educativa, valorizando o saber, a investigação, divulgação, solidariedade e participação cívica, enquanto elementos importantes no desenvolvimento pessoa e comunitário.

O “Lousada Educa+” destina-se a premiar o grupo ou escola que desenvolveu o projeto, bem como os estabelecimentos de ensino sedeados no Município, quer sejam públicos ou particulares.

As candidaturas estão abertas até 30 de novembro, na página da autarquia com o endereço www.cm-lousada.pt/p/educa+

São alguns os requisitos para que os estabelecimentos de ensino possam concorrer, sendo os projetos relativos a qualquer um dos ciclos de ensino, desenvolvidos no ano letivo anterior (2022/2023), e que não terem sido anteriormente financiados pelo município.

Os prémios são um reconhecimento público, com atribuição de diploma à escola, alunos, docentes e não docentes envolvidos no desenvolvimento do projeto, bem como de um valor monetário para a escola dar continuidade ao projeto. O primeiro classificado ganha um prémio de mil euros, o segundo premiado tem direito a 750 e o terceiro a 500.