O parque da Quinta do Passal, em Campo, vai ser inaugurado no próximo domingo.

O programa começa às 11h00 com uma missa campal e prossegue às 12h00 com o descerrar da placa de inauguração e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, do presidente da União de Freguesias de Campo e Sobrado, Alfredo Sousa, e do Pároco de Campo, José Macedo.

Este espaço, cedido ao município de Valongo em regime de comodato pela Diocese do Porto, tem mais de seis hectares de área verde e constitui um espaço de lazer público, incluindo uma Horta Pedagógica, um Pomar Comunitário, um Parque Infantil e instalações sanitárias, segundo informou o município.

O investimento foi de 231.586 euros, comparticipado com fundos comunitários do Programa Norte2020.

Pertence ao projecto do Centro Cívico de Campo, cujo primeiro passo foi dado em Maio de 2016. Já contém a nova Alameda de Campo, um parque de estacionamento e o Espaço Multiusos, com um parque infantil e máquinas de fazer exercício, num investimento de cerca de 350 mil euros.

Estava ainda prevista a construção de uma nova casa mortuária ao lado da igreja, no valor de 75.795 euros por um terreno adquirido pela câmara e que será cedido à Junta de Freguesia de Campo e à Paróquia.

Neste local está também a ser estudada a construção de uma piscina ao ar livre, conforme avançado em reunião camarária, no início de Maio.

“Já investimos mais de 700 mil euros para concretizar esta verdadeira revolução no Centro da Freguesia de Campo. A conjugação de esforços entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a Paróquia de Campo deu frutos e os sonhos transformaram-se em realidade. Estas obras trarão muitas melhorias para a qualidade de vida, não só da população da Vila de Campo que passará a ter uma centralidade digna, mas também para todos os habitantes do concelho de Valongo, que poderão aqui usufruir de um espaço de lazer magnífico”, salienta José Manuel Ribeiro, citado pelo município.