O relvado sintético do Rebordosa Atlético Clube (RAC) vai ter uma nova bancada até ao final de Maio. A Câmara Municipal de Paredes e clube assinaram, na sexta-feira, um contrato programa de desenvolvimento desportivo para a realização desta obra, orçada em 104.300 euros.

Recorde-se que em 2015, a autarquia apoiou a construção do relvado sintético do RAC com 150 mil euros. Em nota de imprensa, o município salienta que tem vindo a fazer uma grande aposta na dotação de infraestruturas para a prática desportiva, investindo dezenas de milhões de euros ao longo dos últimos 11 anos.

“Agradeço à Câmara Municipal de Paredes pela construção desta bancada, que vem completar a aposta na formação feita pelo RAC. Agora, temos condições extraordinárias para a formação. Vamos fazer uma grande festa de fim de época, com todos os atletas do clube, para assinalar precisamente a construção da nova bancada e a conclusão dos balneários junto ao relvado sintético”, disse Joaquim Barbosa, presidente do RAC.

“O RAC agora tem dois estádios”, afirmou Celso Ferreira. “Depois de no início da minha gestão à frente da Câmara de Paredes ter apostado mais no desporto indoor, com a construção de 21 pavilhões gimnodesportivos num concelho onde apenas havia oito, para um investimento total a rondar os 30 milhões de euros, neste meu último mandato, a Câmara já financiou cinco relvados sintéticos, o que, aliado a complexos desportivos contruídos de raiz, oferece condições para a prática desportiva numa lógica de proximidade a todas as pessoas do concelho. Revolucionámos por completo a oferta nesta área”, reforçou o presidente da Câmara de Paredes.