A Câmara de Lousada procedeu, esta quinta-feira, à entrega de votos de louvor a figuras e instituições da área do desporto, em cerimónia que decorreu no auditório municipal e teve como propósito reconhecer o profissionalismo, a dedicação e competência dos atletas assim como fazer jus ao trabalho realizado pelos clubes e colectividades.

Entre as modalidades mas premiadas, o destaque vai para o atletismo com a atribuição de distinções à Associação Desportiva de Lustosa, à atleta Sara Catarina Ribeiro, campeã nacional de corta-Mato longo, num evento que decorreu em Monforte, título conquistado este mês.

Refira-se que Sara Catarina Ribeiro foi vice-campeã nacional de 10.000 metros, 2017; representado a Seleção Nacional de Atletismo na Maratona dos Campeonatos do Mundo de Londres – 2017, vencedora da Taça de Clubes Campeões Europeus de Corta-mato, na equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, 2018, participado e sido a atleta portuguesa mais bem classificada (ao terminar no 18.º lugar na prova feminina) nos Campeonatos da Europa de Corta-mato, 2017.

Na modalidade de artes marciais, uma das mais premiadas, foram várias os atletas distinguidos, tendo sido entregue o voto de louvor à Associação Kentojuku Karaté Portugal, ao atleta Luís Nunes, pelo 1.º lugar na categoria de iniciados 75-85 no 3.º Open West Coast Challenge, 2017.

A câmara municipal atribui, também,  o voto de louvor a Paulo Silva, pelo 1.º lugar na categoria de Veterano Master no 3.º Open West Coast Challenge, 2017 e à Associação de Artes Marciais e Desportos de Combate do Vale do Sousa entre outros atletas.

No automobilismo, o executivo municipal entregou o voto de louvor a Hélder Ribeiro, por ter sido vice-campeão nacional de ralicross, categoria de 1600, ao invés de campeão, como tinha sido atribuído em reunião de câmara de novembro de 2016. A decisão final da Federação levou à alteração da classificação final da categoria, ao atleta Jorge Gonzaga por ter sido 2º classificado no Campeonato Nacional de Kartcross, 2017 e ao atleta Sérgio Dias por ter sido: vencedor do Campeonato Nacional de Ralicross A.1600,  2017 eVencedor do Taça Nacional de Ralicross A.1600, 2017.

Outras das modalidades que esteve em destaque foi o Boccia, tendo sido atribuído o voto de louvor a José Maria Lopes da Silva (Movimento Sénior de Lustosa), tendo sido 2.º classificado da Taça de Portugal individual 2017, vencedor do V Campeonato Individual do Concelho de Lousada –2017 e vencedor do campeonato individual do Vale do Sousa zona oeste, 2017.

Por associações, a Associação Desportiva de Lousada quer em futebol quer em hóquei em campo, duas das modalidades mais relevantes da colectividade e que mais praticantes envolve, viu vários dos seus atletas terem sido distinguidos. No futebol, a autarquia distinguiu a equipa sénior, pelo 3.º lugar da 1.ª divisão distrital da AF Porto, e respectiva subida à divisão de honra e a equipa sénior “B”, pela subida à 1.ª divisão distrital da AF Porto, entre outros atletas.

No hóquei em campo, a equipa sénior masculina foi agraciada por ter sido campeã Nacional de Hóquei em Campo 2016/17, vencedora da Taça de Portugal de Hóquei em Campo 2016/2017, vencedora da Supertaça de Portugal de Hóquei em Campo 2016/2017 e campeã Nacional de Hóquei Indoor em 2017/18.

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, destacou o empenho e  elogiou o profissionalismo dos atletas homenageados assim com dos clubes e instituições que foram contempladas com os votos de louvor.

“No último mandato entendemos que estas distinções que a autarquia vinha realizando  desde há muitos anos deviam ter outra visibilidade. Até aí o que acontecia é que os votos de louvor ficavam confinados ao executivo municipal que deliberava e dava, mais tarde, conhecimento aos atletas e associações. Achamos que isso era pouco e que esse reconhecimento deveria ser público”, disse, salientando que este reconhecimento público veio dar mais justiça a este acto reconhecendo o trabalho quer dos atletas pelos resultados quer dos demais agentes e instituições ligadas ao desporto que trabalharam afincadamente todos os dias.

Ao Verdadeiro Olhar, o autarca realçou o dinamismo e a vitalidade ímpar das muitas colectividades que existem no município e que fazem de Lousada um caso único em termos desportivos não apenas na região, mas, também, no país.

O chefe do executivo realçou, ainda, que a entrega destas distinções contribuiu, também, para fortalecer a comunidade, sendo um estímulo para os mais novos, mas, também, para os restantes atletas que continuem na busca de melhores resultados.

“São cada vez mais os feitos da nossa juventude e isso é motivo de grande satisfação e orgulho”, avançou.

Vítor Valinhas, presidente da Associação Desportiva de Lousada, secção de hóquei em campo, relevou a atribuição desta distinção, afirmando que esta representa o  reconhecimento pelo trabalho da colectividade uma das mais emblemáticas  e com mais títulos a nível nacional.

“A atribuição deste voto de louvor representou, acima de tudo, um reconhecimento pelo trabalho dos atletas e do clube que todos os anos tem ganho títulos nacionais, somos campeões há vários anos e todos os anos temos atletas nas selecções nacionais”, disse, relevando a iniciativa da Câmara de Lousada pelo prémio que atribuiu a todos os, no desporto, dão o melhor de si.

Hugo Santos, seleccionador do para-hóquei, elogiou, igualmente, a distinção que lhe foi conferida assim como ao atleta de Lousada Diogo Costa que se sagrou campeão europeu  nesta modalidade.

“É sempre bom ser reconhecido pelo nosso município que tem contribuído de forma decisiva para fomentar o para-hóquei e tem facultado as condições logísticas para a selecção treinar”, expressou, salientando que são estes gestos que fazem  com que os atletas e os clubes tenham vontade em continuar a trabalhar e a elevar o nome do município.

Publicidade

Carla Nunes, treinadora da secção de atletismo, da Associação Desportiva de Lustosa, avançou que este voto de louvor foi um prémio mais do que merecido e faz jus ao trabalho realizado pelo clube.

“Para o próximo ano, esperamos estar novamente aqui com mais títulos e mais atletas. São estes prémios que fazem com que os atletas queiram continuar a trabalhar e a lutar por melhores resultados”, acrescentou, confirmando que a secção de atletismo da Associação Desportiva de Lustosa é uma colectividade  em crescimento e tem já 24 atletas.

“Temos poucos anos de actividade, apenas três, mas verifico que os atletas que têm vindo para o atletismo têm crescido de ano para ano e os campeões estão a revelar-se”, avançou.

“É um estímulo, mas também um sinal para os atletas de que têm de trabalhar para serem os melhores. Lousada é um concelho ecléctico em termos desportivos com inúmeras modalidades e isso faz com que disponha de atletas e até clubes com esta capacidade cujo trabalho  é reconhecido dentro e fora do município”

Eduardo Duarte, técnico da natação e do boccia de Lousada, reconheceu que a realização desta cerimónia além de premiar  atletas e clubes permite dar a conhecer à comunidade o trabalho que as muitas  instituições e modalidades realizam em prol do desporto.

“É um estímulo, mas também um sinal para os atletas de que têm de trabalhar para serem os melhores. Lousada é um concelho ecléctico em termos desportivos com inúmeras modalidades e isso faz com que disponha de atletas e até clubes com esta capacidade cujo trabalho  é reconhecido dentro e fora do município”, afiançou.

Eduardo Duarte sustentou, também, que o boccia é, cada vez mais, uma modalidade de referência  no concelho, com um elevado número de praticantes, com prémios à escala concelhia, regional e até nacional.

“Estamos a falar de um projecto que iniciou há cerca de cinco anos em articulação com os movimentos seniores do concelho e neste momento temos uma liga interna em que os nossos atletas desenvolvem a sua actividade com resultados bastante positivos”, sublinhou.

 

Lista completa dos atletas e associações que receberam votos de louvor

Basquetebol em cadeira de rodas 

Carlos Cardoso por ter representado a selecção nacional no Campeonato da Europa de Basquetebol em cadeira de rodas.

Atletismo

  1. Associação Desportiva de Lustosa
  2. Guilherme Marques, por ter sido Campeão Regional de Pista ao Ar Livre (500m), no escalão de benjamins A, em 2017;
  3. Ana Nunes, campeã Regional de Fundo (10 000m), juniores – 2017, 2.ª classificada no Campeonato Nacional de Corta-mato Curto,2018.
  4. Cristiana Nogueira, 3.ª classificada no Corta-mato Nacional do Desporto Escolar, 2018;
  5. Sara Catarina Ribeiro, campeã nacional de corta-mato longo, vice-campeã nacional de 10.000 metros, 2017;, representado a selecção nacional de Atletismo na Maratona dos Campeonatos do Mundo de Londres – 2017, vencedora da Taça de Clubes Campeões Europeus de Corta-mato, na equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, 2018 e ter participado e sido a atleta portuguesa mais bem classificada (ao terminar no 18.º lugar na prova feminina) nos Campeonatos da Europa de Corta-mato, 2017.

 

Artes Marciais 

  1. Associação Kentojuku Karaté Portugal
  2. Luís Nunes, 1.º lugar na categoria de iniciados 75-85 no 3.º Open West Coast Challenge, 2017;
  3. Pedro Alves, 2.º lugar na categoria de iniciados 85-95 no 3.º Open West Coast Challenge, 2017
  4. Edgar Neto, 3.º lugar na categoria de iniciados 85-95 no 3.º Open West Coast Challenge, 2017;
  5. Vítor Hugo, 3.º lugar na categoria de master 70-80 no 3.º Open West Coast Challenge, 2017;
  6. Bruno Barros, 2.º lugar na categoria de master 85-95 no 3.º Open West Coast Challenge, 2017;
  7. Paulo Silva, 1.º lugar na categoria de Veterano Master no 3.º Open West Coast Challenge, 2017;
  8. Associação de Artes Marciais e Desportos de Combate do Vale do Sousa:
  9. Mariana Castro, Campeã Nacional Rumble Kids 6/7 anos, no Campeonato Nacional de 2017;
  10. Nuno Teixeira, Campeão Nacional Light Contact 95 kg, no Campeonato Nacional de 2017;
  11. Marcos Diogo,Campeão Nacional Light Contact 92 kg, no Campeonato Nacional de 2017;
  12. Leonor Costa, por ter sido, campeã de Armas Duro sub-13, no Campeonato Open de 2017, campeã nacional de Armas Duro sub-13, no Campeonato Nacional de 2017 e campeã Formas de Punho sub-13, no World All Styles Championship Wac, 2017;
  13. Pedro Barbosa, campeão nacional Rumble Combates sub-13, no Campeonato Nacional de 2017, campeão em Formas de Punhos e Armas sub-13, no World All Styles Championship Wac, 2017, campeão em Armas Soft e Formas de Equipas sub-13, na Taça de Portugal Sport Kempo e campeão em Formas de Equipas e Forma de Punhos sub-13, na Taça de Portugal;
  14. Guilherme Gonçalves, campeão nacional de Armas sub-7, no Campeonato Nacional de 2017;
  15. Duarte Ferreira, campeão Nacional Forma Punhos e Formas Armas sub-18, no Campeonato Nacional de 2017, campeão em Formas Punhos e Formas Armas sub-18, na Taça de Portugal;
  16. Diogo Gonçalves, campeão em Formas Punhos e Formas Armas sub-16, no World All Styles Championship, 2017; campeão em Armas e Punhos sub-16, na Taça de Portugal;
  17. Rogério Martins, campeão nacional em Punhos e Armas sub-30, no Campeonato Nacional de 2017, campeão em Formas e Armas Hard sub-30, no World All Styles Championship, 2017 e campeão Formas e Armas sub-30, na Taça de Portugal;
  18. Paulo Sousa, campeão em Formas e Punhos Mestres, no World All Styles Championship, 2017, campeão Nacional em Formas e Punhos, no Campeonato Nacional de 2017;
  19. Miguel Barbosa, campeão nacional em Combates Rumble sub-10, no Campeonato Nacional de 2017 e campeão Nacional em Combates Rumble sub-10, no Campeonato Nacional de 2017.

 

Automobilismo

  1. Hélder Ribeiro, vice-campeão nacional de ralicross, categoria de 1600, ao invés de campeão, como tinha sido atribuído em reunião de câmara de novembro de 2016. A decisão final da Federação levou à alteração da classificação final da categoria.
  2. Jorge Gonzaga por ter sido 2º classificado no Campeonato Nacional de Kartcross, 2017.
  3. Sérgio Dias vencedor do Campeonato Nacional de Ralicross A.1600, 2017 e vencedor do Taça Nacional de Ralicross A.1600, 2017;

 

Basquetebol

Nádia Ferreira, do CDC Juventude Pacense, campeã Distrital Sub-19 da 2.ª divisão 2016/2017 e vencedora do Torneio Interassociações em sub-16;

 

Boccia

  1.  José Maria Lopes da Silva (MS Lustosa), 2.º classificado da Taça de Portugal individual 2017, vencedor do V Campeonato Individual do Concelho de Lousada –2017 e vencedor do campeonato individual do vale do sousa zona oeste, 2017;
  2. Manuel Fernando Coelho (MS Cristelos), vencedor do IV Campeonato Individual do Concelho de Lousada –2016, 2.º classificado do V Campeonato Individual do Concelho de Lousada –2017;
  3. José Fernando Magalhães (MS Lustosa), 2.º classificado do campeonato individual do vale do sousa zona oeste, 2017, 2.º classificado do IV Campeonato Individual do Concelho de Lousada –2016;
  4. À equipa do Movimento Sénior de Cristelos, composta por Salvador Teixeira, Manuel Nunes, Manuel Coelho, Luis Teixeira, António Teixeira e Elvira Cunha, por terem sido Vencedores da 1ª Liga Boccia Sénior de Lousada 2016/2017.
  5. À equipa do Movimento Sénior de Lustosa, composta por José Maria, Lopes Silva, Albano Sousa, Boaventura Monteiro e Emília Sousa, por terem sido 2º classificados da 1ª Liga Boccia Sénior de Lousada 2016/2017.
  6. À equipa do Movimento Sénior de Lustosa, composta por José Joaquim Alves, José Fernando Magalhães, Celeste Pereira e Maria Conceição Azevedo, por terem sido 3º classificados da 1ª Liga Boccia Sénior de Lousada 2016/2017.
  7. À equipa dos Movimentos Seniores de Lousada, composta por José Maria Lopes Silva, Albano Sousa, Fátima Pinto e José Sousa Lopes, por terem sido Vencedores do Campeonato do Vale do Sousa Zona Oeste, 2017.
  8. À equipa dos Movimentos Seniores de Lousada, composta por José Joaquim Alves, José Fernando Magalhães, Celeste Pereira e Maria Azevedo, por terem sido 3º classificados do Campeonato do Vale do Sousa Zona Oeste, 2017.

 

BTT

  1. Miguel Moura, campeão Regional do Porto de XCO em Guilhabreu, Vila do Conde –2017, campeão Regional do Porto de XCM em Valongo –2017 e vencedor da Taça Regional do Porto de XCM, em 2017.

 

Futebol 

  1. AD Lousada – Associação Desportiva de Lousada
  2. À equipa sénior, pelo 3º lugar da 1ª divisão distrital da AF Porto, e respetiva subida à divisão de honra.
  3. À equipa sénior “B”, pela subida à 1ª divisão distrital da AF Porto.
  4. À equipa de juvenis por terem sido vencedores de série da 2.ª divisão distrital da AF Porto, e respectiva subida à 1.ª divisão.
  5. À equipa de iniciados, por terem sido vencedores de série da 2ª divisão distrital da AF Porto.
  6. À equipa de infantis, pela subida à 1ª divisão distrital da AF Porto.
  7. À equipa de petizes, por terem sido vencedores de série da AF Porto.
  8. União Desportiva de Lagoas
  9. À equipa de Traquinas A, por terem sido vencedores de série da AF Porto.
  10. À equipa de Infantis (sub12), por terem sido vencedores de série da AF Porto.
  11. Associação Desportiva e Cultural de Lodares
  12. À equipa sénior, pela conquista:
  13. Da Supertaça AFA Lousada 2017;
  14. Da Liga Opticália Lousada 2016/17, da AFA Lousada;
  15. Associação Desportiva e Recreativa de Aveleda
  16. À equipa sénior, pela conquista da Taça D’Trivela da AFA Lousada 2016/2017;
  17. Futebol Clube Nespereira
  18. À equipa sénior, pela conquista da Taça Lousacorpu’s da AFA Lousada 2016/2017;
  19. Ana Teles, do SC Braga, por ter representado a selecção nacional de futebol, entre outros, no Campeonato da Europa de sub-17, 2017 e na fase final do Torneio de Desenvolvimento UEFA sub-16 – 2017;

 

Futsal

  1. Grupo Recreativo Desportivo e Cultural de Santo Estêvão
  2. À equipa de seniores femininos, vencedora do Campeonato de Futsal Feminino da Federação de Futebol Amador de Penafiel e vencedora da Taça dos Campeões de Futsal Feminino da Federação Futebol Popular do Norte;

 

Hipismo

  1. Joaquim Sousa Teixeira campeão Regional de Equitação de Trabalho 2017, escalão de consagrados – A.

 

Hóquei em Campo

  1. Associação de Hóquei de Lousada
  2. À equipa Sénior Masculina, por ter sido campeã nacional de Hóquei em Campo 2016/17;
  3. Vencedora da Taça de Portugal de Hóquei em Campo 2016/2017, vencedora da Supertaça de Portugal de Hóquei em Campo 2016/2017 e campeã nacional de Hóquei Indoor em 2017/18;
  4. À equipa de Sub-18, campeã nacional de Hóquei em Campo 2016/17, campeã nacional de Hóquei Indoor em 2017/18;
  5. À equipa de Sub-15, campeã nacional de Hóquei em Campo 2016/17;
  6. À equipa de Sub-13, campeã nacional de Hóquei em Campo 2016/17, campeã nacional de Hóquei Indoor em 2017/18;
  7. Bruno Santos, Melhor Marcador do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Seniores Masculinos.
  8.  Gonçalo Teixeira, por ter sido o Melhor Marcador do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-18.
  9. José Barros, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-15, melhor marcador do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-15, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-13, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Sub-15, 2017/2018, melhor marcador do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Sub15, 2017/2018;
  10. Gonçalo Marques, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-15, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-13, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Sub-13, 2017/2018; melhor marcador do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Sub-13, 2017/2018, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Sub-15, 2017/2018;
  11.  Pedro Valinhas, por ter sido o eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-15
  12. Tiago Ribeiro, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-11, eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Sub-11, 2017/2018 e melhor marcador do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Sub-11, 2017/2018;
  13. Tiago Azevedo, por ter sido eleito para o “Dream Team” do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo 2016/2017 – Sub-11;
  14. Hélder Gonçalves pelas participações no EuroHockey Championship II (M) – Glasgow (Escócia) – 2017 e no EuroHockey Indoor Championship II (M) – Alanya (Turquia) –2018;
  15.  José Pedro Santos pela participação no EuroHockey Championship II (M) – Glasgow (Escócia) 2017, no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) 2017 e no EuroHockey Indoor Championship II (M) – Alanya (Turquia) – 2018;
  16. Carlos Almeida pela participação no EuroHockey Championship II (M) – Glasgow (Escócia) –2017, no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017;
  17. Rafael Oliveira pela participação no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017;
  18. Carlos Magalhães pela participação no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017;
  19.  João Valinhas pela participação no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017.
  20. Ruben Teixeira pela participação no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017.
  21. João Malojo pela participação no Test Matches “Portugal x Gibraltar” Seleção Nacional Sub-18 – 2017.
  22. Vítor Pereira pela participação no Test Matches “Portugal x Gibraltar” Seleção Nacional Sub-18 –2017.
  23. Marco Moreira pela participação no Test Matches “Portugal x Gibraltar” Seleção Nacional Sub-18 –2017.
  24. João Monteiro pela participação no Test Matches “Portugal x Gibraltar” Seleção Nacional Sub-18 –2017.
  25. Roberto Nogueira, por ter sido Eleito o Melhor Guarda-Redes do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor em Seniores Masculinos, 2017/2018;
  26. Diogo Costa por ter sido Campeão Europeu de Parahochey em Amesterdão (Holanda) –2017.
  27. Juventude Hóquei Clube
  28.  Afonso Eduardo Caramalho pela participação no EuroHockey Championship II (M) – 2017, pela participação no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017;
  29. André Maio Romariz pela participação no EuroHockey Championship II (M) – Glasgow (Escócia) –2017;
  30. João Tiago Barbosa Ferreira pela participação no EuroHockey Championship II (M) – Glasgow (Escócia) –2017;
  31. Vasco Fernando da Silva Ribeiro pela participação no EuroHockey Championship II (M) – Glasgow (Escócia) –2017, participação no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017; melhor Jogador do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Seniores Masculinos, 2017/2018 e melhor marcador do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor Seniores Masculinos, 2017/2018;
  32. João Pedro da Silva Basílio pela participação no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017;
  33. Miguel Maio Romariz pela participação no EuroHockey Junior Championship (M) – Valência (Espanha) –2017;
  34. Ao treinador da Seleção Nacional de Parahockey, Hugo Santos, campeão Europeu de Parahochey em Amesterdão (Holanda) –2017.

 

Motociclismo

  1. Nuno Gonçalo Ribeiro 2.º classificado no Campeonato Nacional de 85GP, em 2017.
  2. Pedro Mendonça, piloto de Quad, campeão Nacional de Resistência todo-o-terreno, na classe de 400cc, em 2017, vice-campeão Troféu Yahama motores Portugal, na classe 450cc, em 2017 e vice-campeão do Troféu Norte de Quadcross, na classe 450cc, em 2017;

 

Natação

  1. Lousada Século XXI
  2. António Pinto, campeão Nacional Júnior de 800m e 1500m livres –2017, em Coimbra, vencedor dos 1500m em representação da Seleção Nacional no meeting de Ulser (Suíça) –2017, representado a selecção nacional no Campeonato da Europa de Juniores. Competiu nos 800m e 1500m livres -2017 em Israel;
  3. Mafalda Oliveira, campeã zonal juvenil de 200m bruços –2016 em Ponte da Barca;, campeã Regional Juvenil de 100m bruços, 200m costas –2016 em Felgueiras e campeã Regional Juvenil de 200m estilos e 400m estilos –fevereiro no Porto;
  4. Ana Catarina Magalhães campeã Regional Juvenil de 100m livres e 200m livres –2017 no Porto;
  5. Catarina Magalhães Ferreira campeã Regional Infantil de 200m mariposa –2017 em Famalicão.

 

Polo Aquático

  1. Lousada Século XXI
  2. Alexandra Inês Silva, por ter representado a Selecção Nacional no Campeonato Europeu de Sub-17 –2017 na Sérvia;
  3. Ricardo Teixeira, por ter representado a Selecção Nacional no Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, Escalão de absolutos (equipa A) – em Rio Maior.

 

Ténis

  1. Lousada Ténis Atlântico / Associação de Ténis do Porto
  2. Maria Inês Ferreira, por ter representado a selecção nacional de Ténis sub-10 no Jamor, Oeiras –2017.
  3. À equipa sénior feminina, vice-campeã nacional da 1.ª divisão, na Maia, 2015.

 

Ténis de Mesa

  1. À equipa de veteranos do Clube de Ténis de Mesa de Lousada, 3.ª classificada no Campeonato Nacional de Equipa em Veteranos, 2018.