Para acabar com os buracos nas estradas municipais, a Câmara Municipal de Valongo investiu 75 mil euros num novo equipamento.

Segundo a autarquia, o STOP Buracos permite realizar “intervenções rápidas e eficazes, de modo a garantir mais segurança rodoviária”.

“Esta máquina para reparação de pavimentos betuminosos Patcher foi instalada numa antiga viatura do município devidamente adaptada para o efeito. As intervenções de reparação de patologias no pavimento serão realizadas em poucos minutos por funcionários municipais, sem necessidade de cortes do trânsito rodoviário e sem fresadora, mas com resultados satisfatórios”, adianta a mesma fonte.

O Município está também a renovar diversas artérias do concelho com recursos próprios, utilizando a técnica de recarga de tapete betuminoso.

“No último ano, foram colocadas mais de 30.000 toneladas de betuminoso que permitiram renovar dezenas de arruamentos em todas as freguesias do concelho”, refere nota de imprensa.

Em causa estão, por exemplo, em Campo, Rua S. Domingos e Rua 1.º de Maio; em Sobrado, Rua de Fijós e Travessa do Baldeirão; em Valongo, Rua Pero Vaz de Caminha, Rua Ramalho Ortigão, Bairro do Calvário, Rua das Descobertas, Praceta da Ilha, Rua Almada Negreiros (parte), Rua da Ilha (parte), Escola Preparatória de Valongo (recinto da entrada);  em Alfena – Rua de S. João; Rua de S. Vicente (acesso à bomba de gasolina), Rua Nossa Senhora dos Remédios, Travessa Nossa Senhora dos Remédios e Rua Nossa Senhora da Ponte; em Ermesinde, Rua Jaime Cortesão; Rua Jornal de Notícias; Rua Guilhermina Suggia, Rua 1.º de Janeiro, Rua João Domingos Bomtempo, Rua Dr. João Rangel; Rua 1.º de Dezembro, Rua Filipa de Vilhena (parte) e Praceta Rainha Mariana Vitória.

1 Comentário

  1. Lamento que isto de tapar buracos não se estenda a toda a freguesia de Valongo, pois situação já referenciada à vários meses na Rua S. Bartolomeu com os paralelepípedos bastante desnivelados que provocam até que as viaturas batam por baixo continuam por rectificar.
    Pede-se atenção para a situação.

Comments are closed.