A Câmara Municipal de Paredes vai atribuir 61 bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior residentes no concelho. No total serão atribuídos 29.500 euros.

As candidaturas abrem na próxima segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, e decorrem até ao dia 16 de Março.

Segundo a autarquia, serão atribuídas 12 bolsas de estudo por cada ano de escolaridade a alunos do ensino secundário, um total de 36 no valor de 125 euros cada; 15 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, no valor de 1.000 euros cada; e ainda outras 10 bolsas de estudo, também no valor de 1.000 euros, a operacionais e/ou filhos de operacionais das corporações de bombeiros voluntários do concelho e da cruz vermelha, que frequentem o ensino superior.

“Trata-se de um esforço da autarquia que visa reconhecer o mérito e a dedicação aos estudos dos alunos do concelho”, salienta o vereador da Educação, Paulo Silva.

Este apoio leva em conta o aproveitamento escolar e a situação socio-económica do agregado familiar. Os impressos para candidatura e o regulamento podem ser encontrados no site do município ou nos serviços do Balcão Único da autarquia.

* Notícia actualizada às 17h30 com correcção do número de bolsas de estudo