Foto: Freepick

Os bombeiros voluntários de Paços de Ferreira e Freamunde, assim como os voluntários da Cruz Vermelha de Frazão vão ter direito a um cheque-bebé no valor de 1000 euros.

A decisão, que saiu da última reunião da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, carece de aprovação dos deputados da Assembleia Municipal, e tem efeitos a partir do passado dia 16 de abril deste ano, altura em que se assinalou o Dia Municipal do Bombeiro.

O ‘cheque bebé’ tem um valor de 500 euros e é atribuído às crianças nascidas no concelho de Paços de Ferreira. Recorde-se que esta medida fazia parte do programa eleitoral do Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas e juntou-se a um pacote de outros incentivos que pretendem estimular a natalidade e atrair famílias jovens para o município.

Na reunião, o executivo, liderado por Humberto Brito, apresentou e aprovou os projetos referentes às requalificações das escolas EB 2/3 de Freamunde, assim como a de Frazão, com verba que ultrapassam os três milhões de euros para cada um dos estabelecimentos de ensino.

No mesmo encontro, foram aprovadas as normas do Orçamento Participativo Jovem, no valor de 20 mil euros, cujo calendário para apresentação de propostas vai ser divulgado em breve.

Refira-se que, as reuniões públicas da autarquia estão a ser realizadas, todos os meses, nas freguesias de Paços de Ferreira. A próxima será em Meixomil, no dia 21 de julho, a partir das 11h00.