Foto: Câmara de Lousada

Até 5 de Novembro podem ser apresentadas propostas à oitava edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Lousada. A Câmara Municipal volta a disponibilizar um máximo de 30 mil euros para concretizar o projecto vencedor. Os resultados são conhecidos a 6 de Janeiro.

“O município pretende, com este projecto, reunir opiniões e contributos importantes junto da população jovem do concelho, para que as suas ideias e projectos possam ser tidas em linha de conta no Orçamento Municipal e nas Grandes Opções do Plano. Assim, o OPJ é um modo de promover a participação cívica dos jovens, exercendo um elevado sentido de cidadania e comunidade, onde seja aprofundado o diálogo e concertação de propostas juntamente com o executivo municipal, na definição de prioridades de investimento autárquico”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Podem apresentar propostas os jovens dos 14 aos 30 anos. O valor máximo dos projectos não pode ultrapassar os 30 mil euros, “que é o valor inscrito no Orçamento Municipal de 2022”.

As propostas apresentadas serão analisadas entre os dias 8 e 22 de Novembro e a votação vai decorrer de 29 de Novembro a 31 de Dezembro. Os vencedores são conhecidos a 6 de Janeiro de 2022, no Espaço AJE (Artes, Juventude e Europa).

Mais informações aqui.