Bombeiros de Entre-os-Rios e Lordelo aderiram ao “Desafio Tetris”

Iniciativa nas redes sociais já chegou a vários países de todo o mundo. Consiste em demonstrar os meios operacionais de forma divertida

0

O “Tetris Challenge” já chegou à região, com duas corporações de bombeiros a demonstrarem os seus meios operacionais de forma divertida e a desafiarem corporações vizinhas a fazer o mesmo.

Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, em Penafiel, aderiram à causa publicando uma foto em que mostram um Veículo de Combate a Incêndios Florestais (VFCI-07) e tudo o que o compõe, incluindo a equipa, vistos de cima. “Trata-se de um veículo pesado, 4×4, munido de todo o material necessário para combate a incêndios florestais, mas também para combate a incêndios urbanos”, explica a corporação.

Já os Bombeiros Voluntários de Lordelo mostraram, de forma idêntica, um Veículo Socorro e Assistência Táctico (VSAT 01), “um veículo destinado à intervenção em operações de salvamento que representam risco para vidas e bens, nomeadamente decorrentes de acidentes rodoviários, ferroviários ou bem como em acidentes originados por colapso ou risco de colapso e todas as situações com vítimas encarcerada em espaços confinados”, referem.

O “Tetris Challenge” é um desafio internacional colocado aos agentes de segurança e protecção civil para demonstrarem os seus meios operacionais de uma forma divertida, neste caso em modo “tetris”, referem as corporações, que desafiaram colegas a fazer o mesmo.

Os Bombeiros de Entre-os-Rios lançaram a ideia aos Bombeiros de Penafiel, Bombeiros de Paço de Sousa e Bombeiros de Cete. Já os de Lordelo desafiaram as outras quatro corporações do concelho: Rebordosa, Baltar, Cete e Paredes.

Este “Desafio do Tetris” é uma nova tendência entre os serviços de emergência de todo o mundo. A brincadeira terá começado em Setembro com a Polícia de Zurique, na Suíça, a publicar uma imagem com dois agentes deitados no chão rodeados por todos os equipamentos existentes na viatura de serviço.