Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, em Penafiel, assinalaram, no fim-de-semana, os 99 anos de existência, com a habitual formatura, homenagens e medalhas.

Perante as diversas entidades presentes, o presidente da direcção da associação humanitária, José Pinheiro, mostrou-se preocupado com a sustentabilidade financeira e referiu que os apoios “são escassos”, sendo necessário um reforço, sobretudo face à inflacção e aumento do preço dos combustíveis.

O dirigente afirmou que é “prioritária a renovação do parque de viaturas”, sendo que muitas delas têm já mais de 30 anos.

José Pinheiro defendeu ainda a necessidade de criar uma equipa de intervenção permanente (EIP). “Existem corpos de bombeiros que dispõem de duas e mais equipas, os Bombeiros de Entre-os-Rios necessitam apenas de uma”, salientou. Adiantou ainda que a corporação aguarda uma resposta do INEM sobre a criação de um Posto de Emergência Médica (PEM) e realçou que é preciso profissionalizar, “cada vez mais”, a protecção civil.

José Filipe, comandante em regime de substituição, elogiou o espírito de entrega e dedicação dos homens e mulheres que comanda.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here