Baltar foi a terceira freguesia visitada durante este novo ciclo de presidências abertas do presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Do programa constaram visitas aos bombeiros, a empresas, escolas, instituições de solidariedade social e clubes, tendo ainda sido realizadas inaugurações e lançados novos projectos.

Durante a recepção de boas vindas, a presidente da Junta de Baltar, Conceição Rosendo, referiu que na educação está tudo feito na freguesia e que agora é preciso apostar no ambiente e “pensar num parque urbano” assim como investir na juventude.

“Hoje temos em Baltar uma zona industrial que não é a melhor de Paredes mas a melhor do norte do país. E há mais empresas que vão ser anunciadas muito em breve. Quanto à juventude, Baltar tem três pavilhões gimnodesportivos. Não há equipamento para futebol de onze, mas também vai haver muito em breve. Quanto ao Parque Urbano, temos interesse em adquirir o terreno para a sua implantação e a senhora presidente já está a negociá-lo, para começarmos mais este grande projecto”, afirmou Celso Ferreira.

De visita ao Emaús, o autarca deixou a promessa de construção de novo balneário e instalações sanitárias. Foi também lançada a primeira pedra do futuro complexo desportivo do União Sport Clube Baltar e inaugurada a Capela de Nossa Senhora da Piedade, ou Capela da Quintã, que integra desde 2010 a Rota do Românico.

A comitiva visitou ainda algumas obras executadas pela Junta de Freguesia e marcou o arranque da obra de requalificação da Escola da Feira 2, que vai acolher o futuro quartel do GIPS, obra orçada em 119 mil euros com conclusão prevista para antes da próxima época de incêndios.