A Câmara Municipal de Paredes limpou e desinfectou mais de dois mil contentores de lixo, em todo o município, avançou a autarquia, através de comunicado.

A acção, levada cabo no último mês, foi executada pelo município, em parceria com a empresa SUMA, e surge da necessidade, não só de manter “a higiene urbana”, mas de ser um meio de prevenção da saúde pública”, sobretudo numa altura tão delicada de pandemia, explica na mesma nota.

É preciso “eliminar focos de infeções e contágios de doenças e contribuir para melhor o meio ambiente”, frisou Francisco Leal, vice-presidente da edilidade e responsável pelo Ambiente, no mesmo documento.

A autarquia aproveita para pedir à comunidade, que coloque o lixo doméstico em “sacos fechados”, e que os deposite, “devidamente”, nos contentores, de forma a “garantir um efeito mais prolongado desta operação, que foi levada a cabo de 14 de Junho a 10 de Julho, e incluiu a limpeza de lavagem, desinfeção, desengorduramento e desodorização de contentores (verdes), com capacidade para o depósito de “800 litros” de lixo doméstico, num total de “2.032 recipientes”, especificou a edilidade.