Auditório de Lousada recebe Jornadas Pedagógicas da Rede de Bibliotecas

Esta sexta-feira e sábado com o tema “Falemos de Poesia”

0

Realizam-se, esta sexta-feira e sábado, as V Jornadas Pedagógicas da Rede de Bibliotecas de Lousada.

“Falemos de Poesia” é o tema escolhido pra as Jornadas, que se destinam a pessoal docente. O palco será o Auditório Municipal de Lousada.

Na sexta-feira, a sessão de abertura está marcada para as 9h45, seguindo-se a primeira conferência, “Ainda somos um país de poetas?”, Fernando Pinto do Amaral. O protagonista da intervenção seguinte é Nuno Júdice, com a conversa de vida.

O início da tarde vai ter como mote exemplos de Boas Práticas em Rede pelos Agrupamentos de Escolas de Lousada e também pela Câmara Municipal, diz nota de imprensa.

No sábado, os temas em debate serão “Trava-Lengas”, com Adélia Carvalho e o José Pires; “Os poetas sem qualidades”, com Andreia Faria e José Mário Silva; e “Olhando os clássicos”, com Frederico Lourenço e Jaime Rocha. Já “Poesia do Séc. XXI” é o tema que Carlos Tê e Daniel Jonas vão abordar. Haverá ainda uma intervenção de Inês Fonseca Santos e de Álvaro Magalhães sobre a “Evocação a Manuel António Pina” e uma entrevista de vida com Manuel Alegre.

As Jornadas são uma organização da Câmara Municipal de Lousada, Rede de Bibliotecas e Lousada, Centro de Formação dos Agrupamentos de Escolas Sousa Nascente, Lousada Associação de Eventos Culturais, contando como apoio do projecto europeu E-publisher.

Estas V Jornadas Pedagógicas da Rede de Biblioteca de Lousada são acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, refere a autarquia.