Fotografia: Telmo Magalhães

O atleta lousadense Telmo Magalhães e o seu colega de equipa, Rafael Ferreira, sagraram-se campeões ibéricos de dardos, numa competição em que a final foi disputada frente a um par espanhol.

Ao Verdadeiro Olhar, Telmo Magalhães, com o nome de jogo de “The Legend”, referiu que este vitória frente à dupla espanhola foi festejada com imenso orgulho, numa competição que contou com os melhores praticantes da modalidade de um e de outro pais.

“Foi um grande orgulho conseguir este troféu tanto para mim como para o meu parceiro e um título importante, porque estávamos lá para ” defender Portugal”. Sinto-me muito feliz porque afinal não é um prémio qualquer, mas sim um título ibérico onde que incluiu jogadores com bastante preparação e em que cada jogador tem de estar ao seu melhor nível”, disse.

Falando da final, Telmo Magalhães destacou que a equipa portuguesa entrou a perder 1-0, mas apesar da desvantagem conseguiu empatar, passar para a frente do jogo, fazendo o 2-1 e depois o 3-1 final.

Referindo-se aos próximos desafios, Telmo Magalhães esclareceu que se está a preparar para o campeonato nacional da Radikal 2018, a realizar daqui a duas semanas, tendo como objectivo defender o título de campeão nacional conquistado em 2017.

“Este ano vou entrar nos três desafios, vou disputar o encontro individual, em pares e por equipas e o meu desejo é que tanto eu como todos os meus parceiros consigamos alcançar o título. Desde já gostava de dizer que é um orgulho tê-lo todos a jogar a meu lado e agradecer a associação Darts Friends por todo apoio que me dá não só a mim mas à todos os jogadores”, frisou, ressalvando que o seu objectivo passa por continuar a promover a modalidade e a acumular títulos.