Foto: Armindo Ferreira

A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) comemora este mês 20 anos com o sonho de ter novas instalações.

A ambição não é de agora e a falta de espaço também não. “Estamos a analisar propostas, mas é difícil porque não podemos ficar, por exemplo, numa garagem, precisamos de um espaço grande”, referiu Albertina Leitão, tesoureira da associação.

No entanto, as 17 valências da AACE, relacionadas com a arte, a música e o teatro, têm vindo a dar várias alegrias a nível nacional e até internacional.

O grupo de dança urbana “Move On Dance”, é o que tem mais participantes, ao todo são 80 alunas; enquanto o Orfeão de Ermesinde já foi convidado a participar num evento fora de Portugal.

“Não nos podemos queixar, devagarinho se vai ao longe”, sublinhou com satisfação Albertina Leitão, explicando que a associação já começa a ser conhecida. Mesmo assim, com cerca de 1.000 sócios, garante que uma das ambições após este 20º aniversário é angariar ainda mais sócios, alunos e participantes.

No passado dia 15, houve bolo e porto de honra para celebrar mais uma primavera desta que é a associação com mais actividade cultural do concelho. As comemorações vão estender-se até domingo com uma missa na Igreja Matriz de Ermesinde, às 11h00.