O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, rubricou, esta semana, o contrato-programa de desenvolvimento desportivo municipal com 21 clubes desportivos do concelho, abrangidos pelo regulamento de apoio ao associativismo.

“O objectivo deste contrato-programa, que estará em vigor até ao final deste ano, é fomentar nos clubes condições para a prática desportiva em diversas modalidades e incentivar os dirigentes a continuarem a captar jovens para o Desporto”, explica a autarquia.

Ao abrigo deste contrato, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, suportará os custos de exames médicos, filiações e inscrições de todos os atletas e contribuiu financeiramente para minorar os encargos das diversas associações.

“Humberto Brito agradeceu aos dirigentes dos clubes de Paços de Ferreira o empenho e os bons resultados desportivos obtidos e lembrou que as associações têm um papel muito importante na dinâmica desportiva, porque se fosse a Câmara a assumir toda essa dinâmica os custos seriam, obviamente, maiores”, sustenta nota de imprensa.

 

Humberto Brito anunciou que vão organizar a maior gala de desporto da região

Humberto Brito anunciou aos dirigentes desportivos que a Câmara de Paços de Ferreira vai promover no mês de Julho a maior gala do desporto da região.

O evento pretende distinguir, a nível individual ou colectivo, instituições, atletas, treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos do concelho, quer no plano amador, quer no plano profissional.

A gala anual do desporto pacense servirá, sobretudo, para enaltecer e dar visibilidade a feitos desportivos por vezes desconhecidos do grande público.