Está dado mais um passo para avançar com a construção da nova casa mortuária de Campo, que será construída ao lado da Igreja.

Depois de ter adquirido os terrenos em hasta pública, por 6 mil euros, a Câmara Municipal de Valongo assinou o contrato de direito de superfície com a Freguesia de Campo e Sobrado.

O documento foi hoje assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, Alfredo Sousa.

A autarquia vai elaborar o projecto de arquitectura da obra que será executada pela Junta de Freguesia.

“Esta nova casa mortuária será uma importante mais valia na vila de Campo, pois vai substituir a antiga que há já muitos anos deixou de ter as condições e a dignidade”, explica José Manuel Ribeiro, citado em nota de imprensa. “Este investimento representa mais uma peça do processo de requalificação urbanística em curso que está a revolucionar a centralidade da vila de Campo e que se vai juntar à Alameda de Campo, ao Espaço Multiusos, ao Parque da Quinta do Passal e à futura piscina descoberta que brevemente também vai ali ser construída”, acrescenta a mesma fonte.

Como o Verdadeiro Olhar avançou em Maio do ano passado, a nova casa mortuária deve resultar de um investimento de 150 mil euros.