O antigo autarca de Ermesinde, João Morgado, foi nomeado para provedor do munícipe de Valongo e os cidadãos locais já podem recorrer aos seus serviços com “queixas ou reclamaçõesm relativas a ações ou omissões dos órgãos e serviços municipais”, explica o vereador Paulo Esteves.

Esta é uma figura munipal que se assume com uma função de mediador entre o munícipe e os diferentes órgãos ou serviços da autarquia e “apreciará com isenção e independência as reclamações, e embora sem poder decisório, poderá dirigir posteriormente junto dos órgãos e serviços municipais competentes as recomendações necessárias, com o objetivo de facilitar, resolver ou eliminar as situações objetos de queixa, solucionar diferendos ou corrigir as situações lesivas dos interesses dos cidadãos”, especifica ainda o vereadro.

O gabinete do provedor situa-se no Edifício Faria Sampaio, na Rua Aldeia dos Lavradores, 240, Ermesinde, e está aberto para atendimento presencial, funcionando às segundas e às quintas-feiras, entre as 14h00 e as 17h30.

Os pedidos de audiência podem ser feitos em qualquer Espaço Cidadão do concelho ou pelo email provedor.municipe@nullcm-valongo.pt.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here