Decorreram, esta terça-feira, as eleições para a Comissão Política e Mesa do Plenário da concelhia da Juventude Popular de Paredes.

Amílcar Ruão Martins não teve adversários e, ainda assim, as eleições foram as com maior número de votantes da história desta juventude partidária no concelho, realça nota de imprensa. Artur Malheiro Mesquita foi eleito presidente da Mesa do Plenário.

O novo presidente, de 22 anos, é estudante de Biologia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, foi presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Paredes e também exerceu a funções de presidente no Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O novo dirigente diz que os objectivos passam por “darr continuidade ao crescimento e expansão sustentada que a Juventude Popular tem tido no concelho ao longo dos anos”. “Queremos aproximar os jovens da política, apresentar soluções para problemas concretos, e fazer oposição local com qualidade, pragmatismo e sem complexos. Reunimos uma equipa altamente motivada, multidisciplinar, e entregue à causa pública”, acrescentou Amílcar Ruão Martins, que tem como vice-presidentes João de Azevedo Andrade Ferreira, António Augusto Teixeira Silva e Rui Filipe Neto Machado.