Alexandre da Silva Teixeira é o novo presidente da Comissão Política Concelhia de Valongo do CDS/PP, sucedendo a Henrique Campos Cunha, que se mantém na estrutura como presidente da Mesa da Assembleia Concelhia. Às eleições de ontem concorreram duas listas, tendo a lista A, encabeçada por Alexandre da Silva Teixeira, conseguido 73 por cento dos votos. Igual percentagem teve a lista de Delegados à Assembleia Distrital do Porto.

Simultaneamente, tiveram lugar as eleições para a Distrital do Porto, tendo a lista única liderada por Álvaro Castello-Branco obtido 88 por cento dos votos. A lista da Distrital, segundo nota de imprensa, contava com um forte apoio da lista vencedora da Concelhia de Valongo, que em função dos resultados da Distrital do Porto, elegeu 5 membros pertencentes à Concelhia de Valongo, nomeadamente Henrique Campos Cunha que será o próximo Presidente de Mesa da Distrital do Porto, Alexandre da Silva Teixeira será o próximo Secretário-Geral da Distrital do Porto, Catarina Barbosa no Conselho de Jurisdição e ainda dois vogais, Tiago Dionísio e Vítor Martins.

AfLuência à votação demonstra dinâmica de renovação

Alexandre da Silva Teixeira, em declarações ao VERDADEIRO OLHAR, explicou que as eleições de 14 de Julho foram as mais concorridas do partido em Valongo. “Estas eleições foram das que mais afluência tiveram nos últimos anos”, sublinhou, acrescentando que “acaba por demonstrar a dinâmica de renovação que actualmente de vive no CDS-PP de Valongo”. A nova Comissão Política Concelhia vai começar já a trabalhar, estando agendada para a próxima semana uma reunião com os diversos núcleos no sentido de se iniciarem os contactos com as instituições do concelho. O objectivo, explica, passa por auscultar e documentar o CDS em áreas diversas como a solidariedade, o ambiente, juventude e segurança para apresentação, posteriormente, de propostas concretas. Do programa da lista agora eleita faz ainda parte a organização interna do partido, continuando com o aumento da base de militantes do CDS em Valongo, bem como as questões relacionadas com o emprego e com a dinamização do tecido empresarial. Alexandre Teixeira sublinha que é preciso, por exemplo, perceber a razão da falta de interesse das Pequenas e Médias Empresas se instalarem em Valongo e corrigir as falhas, apresentando ideias para a dinamização do tecido empresarial.