O novo presidente da Câmara Municipal de Paredes já atribuiu pelouros. Cinco dos nove elementos eleitos para o novo executivo, ou seja, todos os eleitos pelo PS vão ter funções executivas, enquanto os vereadores do PSD não terão qualquer pelouro.

Neste mandato, além do presidente da câmara, Alexandre Almeida, a autarquia contará com três vereadores a tempo inteiro – Francisco Leal, Beatriz Meireles e Paulo Silva – e um a meio tempo – Elias Barros.

Alexandre Almeida guardou para si os pelouros das Obras Municipais, Contabilidade e Finanças e ainda os Assuntos Jurídicos e Administrativos.

Francisco Leal, o novo vice-presidente do município de Paredes, vai tutelar o Urbanismo, as Oficinas, o Ambiente e as Feiras e Mercados.

Sob a gestão de Beatriz Meireles ficarão as áreas da Acção Social, Cultura e Turismo. Já Paulo Silva vai ter os pelouros da Educação, Juventude e Desporto.

Elias Barros ficará a meio tempo e vai ter responsabilidade sobre a Protecção Civil e Actividades Económicas.

Neste mandato as reuniões de executivo vão decorrer na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês, pelas 14h30, sendo a primeira aberta ao público e a segunda privada.