Alexandre Almeida é responsável pelo aumento de casos Covid-19 em Paredes

Diz coligação PSD/CDS-PP. Autarquia fala em aproveitamento político quando casos aumentam em todo o país

0

Face ao aumento do número de casos Covid-19 em Paredes, que colocaram o concelho na lista dos que estão em alerta, a coligação PSD/CDS-PP emitiu um comunicado em que responsabiliza o presidente da Câmara, Alexandre Almeida, pela situação.

“A manterem-se estes valores, na próxima semana Paredes passará a integrar a lista de concelhos de risco elevado, o que implicará um recuo na fase de desconfinamento, situação que irá agravar, ainda mais a situação económica que o concelho vive desde o início da pandemia, sem que a Câmara disponha de verbas para ajudar as famílias mais carenciadas, ao contrário do que fizeram nos concelhos vizinhos”, sustenta o documento enviado à comunicação social.

“Esta grave situação deve-se, sobretudo, ao desleixo que Alexandre Almeida tem mantido para conter o Covid-19. Quando o número de casos está em ascensão no país, permitiu e até pagou largos milhares de euros, para se realizar um evento televisivo no passado domingo. Promoveu um aglomerado de pessoas para assistir ao camião SIC, iniciativa que contribuiu para o agora momento delicado que Paredes vive”, acusa Ricardo Sousa, candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Paredes, citado em comunicado.

Contactada, a autarquia diz que o evento em causa estava “em conformidade” com as regras da Direcção-Geral da Saúde e lamenta o “aproveitamento político” do PSD/CDS-PP quando o número de casos está a “aumentar em todo o país”. “Lamentamos que estejam a fazer campanha eleitoral com este tema”, diz a mesma fonte.