O presidente da Junta de Freguesia de Paranhos e da Distrital do PSD Porto, Alberto Machado, foi o convidado da terceira edição do “Café com Autarcas”, que se realizou na sede do PSD em Paredes, no domingo.

Perante uma plateia com mais de 50 autarcas e militantes, segundo um comunicado da organização, o autarca destacou a importância do conhecimento da localidade, das
pessoas e da junta (se for esse o caso) para se conseguir um projecto consistente que responda às necessidades da população. “Hoje, as pessoas não vão em promessas vãs. Se a promessa é de reduzir a água, o não cumprimento dessa promessa terá o efeito contrário”, referiu António Machado, citado em comunicado.

“As pessoas estão cada vez mais descrentes nos políticos e, por isso, temos que credibilizar a política pela nossa acção”, acrescentou, frisando a importância da comunicação com os munícipes, que devem ser informados de toda a actividade da câmara, incluindo as contas. “As contas da Junta de Paranhos estão todas no site, como é, aliás, exigido pela lei, embora poucas juntas a cumpram”, continuou.

Durante a conversa, o autarca sublinhou ser defensor de uma descentralização à medida, ou seja, de acordo com as freguesias e a sua dimensão. Disse ainda que “é na área social, cultural, na educação e no desporto que consegue maior liberdade para desenvolver projectos, já que a autarquia portuense não lhe delegou competências”.