Foto: DR

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) através da Unidade Local de Penafiel, em parceria com o Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, irá realizar no próximo dia 27 de Maio, pelas 10 horas, uma sessão de informação sobre o tema “Direitos e Deveres no âmbito do acolhimento, recrutamento e integração de cidadãos ucranianos e outros migrantes no mercado laboral”, via plataforma TEAMS, informa nota de imprensa.

A sessão tem como objectivo “sensibilizar e informar trabalhadores, empregadores e seus representantes, bem como a comunidade em geral, a fim de promover condições de trabalho justas e seguras para os trabalhadores migrantes”.

“O acolhimento e integração de migrantes, incluindo cidadãos refugiados ucranianos, incide em grande parte nas áreas do emprego e formação, relevando o envolvimento e a mobilização de toda a sociedade portuguesa para atingir este objectivo”, argumenta a ACT.

O webinar decorrerá entre as 10h00 e as 11h45. A sessão de abertura está a cargo de Isabel Vieira, sub-directora da Unidade Local de Penafiel da Autoridade para as Condições do Trabalho, e de Cândido Zoio, director do Centro de Emprego Tâmega e Sousa. Lurdes Pinheiro, coordenadora do Núcleo de Promoção e Acompanhamento do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa falará de “Medidas Activas de Emprego”, enquanto Margarida Ferreira, técnica superior da Unidade Local de Penafiel da Autoridade para as Condições do Trabalho abordará questões sobre “Obrigações legais no quadro da legislação laboral”. A sessão termina com um debate.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 25 de Maio.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here