Um acidente em Vandoma, Paredes, provocou ferimentos graves num condutor de 81 anos. Firmino Santos, residente em Baltar, foi transportado directamente para o Hospital São João, no Porto, depois de ter sido assistido pelos bombeiros e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

O carro do idoso foi abalroado por um camião após sair de um entroncamento que dá acesso à Estrada Nacional 15.

 

Choque muito violento

SONY DSC

Passavam poucos minutos das 14h30 desta sexta-feira, quando o violento embate aconteceu junto à fabrica Aleal e do balcão de Vandoma da Caixa Crédito Agrícola. “Eu vinha no sentido Baltar – Gandra quando o senhor saiu do entroncamento sem parar. Nem olhou para o lado”, garantiu José Santos. O motorista da empresa AGV Transportes envolvido no acidente assegurou que ainda tentou travar o pesado, mas já não foi a tempo de evitar o choque que deixou ferido o condutor do Volkswagen Golf, que saiu da rua do Lagar em direcção à Estrada Nacional 15. “Quando cheguei junto do carro, o condutor não estava consciente. Mas antes da chegada dos bombeiros recuperou os sentidos. Com o choque, o senhor passou do banco do condutor para o banco ao lado”, contou José Sousa.

Ao VERDADEIRO OLHAR, o comandante dos Bombeiros de Baltar referiu que, à chegada dos voluntários, o idoso estava “encarcerado mecanicamente”. “Foi preciso cortar as portas do carro para retirar a vítima”, descreveu Delfim Cruz, que confirmou ainda as lesões graves do octogenário.

No local do acidente, um familiar do idoso afirmou ao VERDADEIRO OLHAR que Firmino Santos mora na freguesia de Baltar, também no concelho de Paredes e a poucos quilómetros do sítio onde aconteceu o desastre. A mesma fonte declarou que Firmino Santos saiu de casa e dirigiu-se à fábrica de um serralheiro situada em Vandoma. Depois de encomendar um serviço, regressava à sua habitação, mas logo no início da viagem foi colhido pelo camião.