União Freguesias Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga volta a dar bolsas de estudo

Concurso decorre até 15 de Abril. Freguesia também vai dar apoio no preenchimento do IRS

0

Está a decorrer a VIII edição do concurso de Bolsas de Estudo para alunos do ensino superior promovido pela União Freguesias Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga, em Lousada.

No total serão atribuídas 10 bolsas de estudo para apoiar a prossecução dos estudos a alunos com comprovado mérito escolar e cuja situação económica do agregado familiar assim o justifique, refere a autarquia.

O valor anual disponível para Bolsas de Estudo é de 1.500 euros, ou seja 150 euros para cada bolsa.

Podem concorrer todos os alunos inscritos no ensino superior com aproveitamento no ano anterior e que vivam na freguesia há mais de três anos. O prazo termina no dia 15 de Abril de 2018, podendo os documentos ser entregues em qualquer das juntas que integram a União de Freguesias, no horário de atendimento ou então enviados por email para jf-spna@nullsapo.pt.

O regulamento e a inscrição podem ser consultados no site da Junta.

Em nota de imprensa, a Junta da União de Freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga informa ainda que vai disponibilizar um serviço de apoio e preenchimento do IRS através da internet para os residentes da localidade que não possuam meios para o fazer, sobretudo os mais idosos.

O serviço funcionará na Junta de Freguesia em Silvares, na Rua de S. Miguel n.º 309, no horário normal de atendimento da secretaria (segunda a quinta-feira, das 9h30 às 11h00 e das 14h30 às 15h30).