Publicidade

Valongo é dos municípios da região que está a apoiar as populações da região Centro que foram devastadas pelo mau tempo. Para além da cedência de um gerador, que está a alimentar o sistema de bombagem de água do Município de Pombal, permitindo garantir a continuidade de serviços e infraestruturas essenciais, assegurando uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, também deslocou uma equipa de quatro trabalhadores, de diferentes valências, que estão a operar no terreno.

Segundo nota da autarquia de Valongo, vivemos tempos exigentes e “a colaboração e a entreajuda entre municípios são fundamentais para garantir respostas rápidas e eficazes”. ,Esta ajuda traduz-se num “espírito de união que permite proteger pessoas, territórios e comunidades”.

Também Paços de Ferreira não ficou indiferente à situação vivida em vários concelhos de Portugal e ontem equipas da Câmara Municipal viajaram, de manhã muito cedo, até Ourém, um dos locais mais afetados pela tempestade dos últimos dias, onde entregaram material e equipamentos oferecidos por vários empresários do concelho.

Este apoio vai continuar nos próximos dias, sendo que a edilidade, a par com empresários da região, está disposta a “dar o seu contributo” num momento tão difícil para milhares de pessoas.

Dia de hoje marcado por chuva persistente e vento forte

A chuva que se acumulou nas terras nos últimos dias aumenta o risco de cheias e inundações, sobretudo em zonas ribeirinhas.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para uma redobrada precaução, porque, para além das cheias, há risco de quedas de árvores e estruturas e a circulação rodoviária pode estar condicionada em zonas mais vulneráveis.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here