130 participantes estão reunidos no “European Study Week”, em Paredes, envolvendo formandos, especialistas, professores, alunos do ensino secundário e estudantes de formação profissional em Assistência Social provenientes de Portugal, Alemanha, Espanha e França.
Financiado pelo Programa Erasmus+, o encontro decorre até 6 de fevereiro, sendo que esta edição é organizada pelo Agrupamento de Escolas de Vilela, em parceria com o Arbeitskreis Europa da BAG HEP (Alemanha).
Segundo a autarquia, esta iniciativa “representa uma oportunidade para reforçar a projeção internacional do concelho, evidenciando a sua capacidade de acolher iniciativas formativas de grande relevância europeia”.
Este foi um projeto que começou em 2012 e constitui um modelo internacional de formação intensiva que reúne, de forma regular, participantes de diversos países europeus nas áreas da inclusão social, participação cívica e apoio a pessoas com deficiência.
Ao longo da última década, esta iniciativa tem promovido a partilha de práticas inovadoras, o desenvolvimento de competências interculturais e o fortalecimento de redes europeias, assumindo-se hoje como um dos formatos formativos mais relevantes no seu domínio.
Esta segunda-feira, decorreu a abertura do evento fazendo parte do programa uma visita à cidade do Porto, a participação no concerto Cais do Sodré Funk Connection e a presença nos 7º Jogos de Inverno ANDDI Portugal – Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual.
Durante a semana estão ainda agendadas palestras e Workshops dedicados ao tema da inclusão.











































