As concelhias de Paços de Ferreira do PSD e do CDS-PP assinaram um acordo de coligação para as próximas eleições autárquicas no município, anunciaram esta sexta-feira, as estruturas partidárias.

Segundo um comunicado do PSD, a concertação envolve “um projeto que une tradição, responsabilidade e ambição”, sendo que esta decisão resulta de “um entendimento estratégico entre dois partidos com uma longa história de serviço público e uma visão comum para o futuro do concelho”.

De acordo com a mesma nota, “o CDS-PP tem desempenhado um papel relevante no concelho, participando ativamente em vários órgãos autárquicos e contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento de Paços de Ferreira”. De modo que esta coligação “é um tributo a esse percurso e à proximidade com as populações, assumindo o compromisso com um desenvolvimento sustentável e equilibrado do território”.

“Ao longo dos anos, PSD e CDS partilharam elementos nas suas listas, traduzindo afinidades e objetivos comuns” e esta união entre as duas forças políticas “vem consolidar essa relação de proximidade, dando-lhe forma e consistência política”, porque “mais do que um acordo partidário, representa a integração de equipas com competências complementares e uma visão partilhada para o concelho”, lê-se no mesmo comunicado.

As estruturas locais destacam que “num contexto político marcado pela fragmentação, a união em torno de um projeto mobilizador e coerente é essencial para garantir uma governação forte, capaz de dar respostas eficazes às necessidades do concelho”, sendo que o empresário e vereador da oposição Alexandre Costa, de 55 anos, vai ser o rosto desta coligação.

Esta aliança já foi apresentada e na sessão marcaram presença o vice-presidente da Distrital do PSD, Rui Rocha, e o coordenador autárquico nacional do CDS-PP, Fernando Barbosa, bem como diversos representantes locais e militantes de ambos os partidos.

Refira-se que, o município de Paços de Ferreira é liderado, há quase 12 anos, pelo socialista Humberto Brito, que não se pode recandidatar devido à limitação de mandatos.

O atual vice-presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, vai ser o cabeça de lista do PS nas autárquicas deste ano, revelou a estrutura concelhia, no passado mês de março.

Também Paulo Sérgio Barbosa, ex vice-presidente do município e que presidiu ao PS concelhio de 2010 a 2020, disse, no mesmo mês, que ai ser candidato à liderança da autarquia liderando uma lista de cidadãos independentes.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here