750 alunos do ensino básico de Penafiel vão receber tablets para estudar em casa

Serão apoiados os estudantes sem acesso a tecnologias informáticas e carenciados, adianta a Câmara Municipal

0
Foto: DR

A Câmara de Penafiel anunciou, hoje, que vão ser distribuídos tablets aos estudantes do ensino básico do concelho, carenciados e sem equipamentos informáticos, para que possam estudar em casa.

“A medida pretende promover a igualdade de oportunidades entre os alunos do concelho, por isso, para que possam estudar em casa em igualdade de circunstâncias com os colegas que têm acesso a computadores ou equivalentes, o município vai proceder à entrega de 750 tablets aos jovens que não possuam acesso a qualquer tipo de equipamento informático”, adianta nota de imprensa.

Os alunos, do 1.º, 2.º e 3º ciclos, são sinalizados pelos agrupamentos de escolas. “Quanto ao ensino secundário ainda se aguarda uma decisão do Ministério da Educação, sendo que, ao que tudo indica, as aulas iniciar-se-ão a partir de 4 de Maio”, justifica a autarquia.

Este é mais um dos apoios concedidos no âmbito da pandemia COVID-19. A Câmara de Penafiel lembra que já aplicou diversas medidas de prevenção e lançou um plano com 25 medidas de apoio às famílias e empresas locais mais afectadas, entre outros.