Ao 65 pilotos estarão em competição, este sábado e domingo, na Pista da Costilha, em Lousada, na prova de Rallycross, a contar para o Campeonato de Portugal, organizada pelo Clube Automóvel de Lousada (CAL).

Segundo o presidente do CAL, Jorge Simão, dos 65 pilotos, 16 são de Lousada, sendo que na categoria 1600 A, existem dois a três pilotos de Lousada com fortes possibilidades de vencer a prova. “O Tiago o José Artur Teixeira são dois pilotos com créditos nesta área e dos mais bem posicionados para  discutir a vitória final”, expressou.

Já na categoria kartcross, Jorge Simão esclareceu que Jorge Gonzaga, também de Lousada, é um dos favoritos a vencer nesta vertente.

Falando da adesão do público, Jorge Simão realçou que o facto desta ser uma competição muito apetecível e com tradições em Lousada é de esperar a adesão em massa dos amantes da mobilidade. “Lousada é, por tradição, um concelho com muitos fãs do desporto automóvel, pelo que é expectável que a pista da Costilha venha a registar muito público”, disse, sublinhando que esta prova traz, também, impactos significativos para o comércio e em especial para a restauração do concelho.

Publicidade

O presidente do CAL ressalvou, ainda, que a prova terá uma vertente solidária, com o Clube Automóvel de Lousada a oferecer entradas gratuitas aos associados  da ALDAF – Associação Lousadense de Deficientes, Amigos e Familiares.

“Pretendemos proporcionar um dia diferente aos utentes da ALDAF, para um público que nem sempre tem a possibilidade de assistir a provas de desporto motorizado”, expressou, realçando que além dos utentes da ALDAF a pista da Costilha vai, também, abrir portas para os utentes de outra instituição do concelho.