A Casa da Cultura de Paredes foi palco da apresentação oficial da 4.ª Prova do Circuito Regional de BTT/XCO – Desporto Escolar, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Paredes que decorrerá em Junho e irá contar com a presença de 24 escolas e cerca de 400 alunos/atletas.

A prova terá como palco o Parque da Cidade de Paredes, tendo como ponto de partida e de chegada a zona envolvente à Praça da Constituição.

No decorrer da apresentação da iniciativa foi feita a apresentação oficial do projecto “Ciclismo Na Escola BTT”, assim como a apresentação da Equipa de BTT-Desporto Escolar.

Ao Verdadeiro Olhar, o responsável pelo projecto Ciclismo na Escola BTT, Mário Rui Pinto, destacou que o Ciclismo na Escola BTT pretende potenciar a qualidade de vida dos alunos, proporcionar uma maior prática do ciclismo e tornar o BTT parte integrante do currículo escolar.

A 4.ª prova do Circuito Regional de BTT/XCO-Desporto Escolar que decorrerá no dia 2 de Junho, entre as 8h30 e as 16h30.

Além do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, a apresentação da 4.ª Prova do circuito Regional BTT/XCO – Desporto Escolar, contou com as presenças do sub-director do Agrupamento de Escolas de Paredes, do presidente da Junta de Freguesia de Paredes e do coordenador do circuito regional de BTT/XCO Desporto Escolar. A iniciativa contou ainda com a presença de Pedro Meneses, coordenador Local do Desporto Escolar Tâmega; de Sandra Marques, responsável pela gestão da Acção Social escolar da Região Norte, em representação da DGESTE Norte; da equipa de ciclismo da Cruz Vermelha de Vilela, de parceiros/patrocinadores do projecto, da Associação de Pais da Escola Básica de Bitarães e de encarregados de educação, entre outros convidados.

O encerramento contou com a colaboração dos alunos do Ensino Articulado do Conservatório de Música e do Conservatório de Dança de Dança do Vale de Sousa, que abrilhantaram o momento com as suas actuações.

 

Publicidade