Mais de 400 alunos do 3.º e 4.º ano do Ensino Básico aceitaram o desafio lançado pela Águas de Paços de Ferreira e assinalaram o dia de São Valentim com a participação na iniciativa “Falar de Água com Amor”.

Os alunos dos quatro agrupamento de escolas do concelho participaram neste concurso de poemas, sendo que as obras se encontram agora em análise. Os resultados devem ser divulgados ainda no mês de Março.

Trata-se da quarta edição desta iniciativa que “bateu assim o seu recorde de participação”, diz a Águas de Paços de Ferreira.

O júri é composto por Manuela Bentes, Anabela Bastos e Sílvio Silva. “Os critérios prendem-se com a originalidade, a criatividade, a coerência e a pertinência ao tema. Com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, os poemas devem conter as palavras ‘Águas’ e ‘Paços de Ferreira’”, explica nota de imprensa.

Após a análise, os melhores poemas serão depois expostos. Serão ainda atribuídos o primeiro e o segundo prémios, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet de oferta e o segundo classificado receberá um MP4.

À escola vencedora (do aluno vencedor) será oferecido um vídeo projector.

Todos os participantes receberão diplomas de participação.

O concurso de poesia sob o tema “Falar de Água com Amor” tem como objectivo fomentar, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura.