Foto: Câmara Municipal de Penafiel

No próximo domingo, dia 7 de Janeiro, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel recebe, a partir das 14h00, o Encontro de Cantares de Janeiras 2018.

A iniciativa, organizada pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, conta este ano com 32 grupos e colectividades do concelho que querem desejar um bom ano ao executivo camarário.

Segundo a lista divulgada pela autarquia, neste encontro que já se transformou numa tradição vão participar a Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel – APADIMP; o Rancho Folclórico Infantil de Duas Igrejas; o Agrupamento de Escuteiros 1361 de S. Martinho de Recezinhos; a Associação para o Desenvolvimento da Freguesia da Portela; a Associação Cultural e Recreativa Amigos de Bustelo – Grupo Folclórico; a Associação Cantarias – Grupo de Cantares Populares; a Associação Solidariedade Social de Vila Cova; o Grupo Coral de S. Martinho de Recezinhos; a Escola de Música do Rancho Folclórico “As Moleirinhas de Guilhufe”; o Rancho Folclórico de S. Miguel de Paredes; a Associação Rodribina – Grupo Coral de Rio de Moinhos; o Grupo de Cavaquinho de S. Miguel de Paredes; o Centro Cultural e Recreativo de Rio de Moinhos; o Rancho Folclórico de Paço de Sousa; o Rancho Folclórico de Penafiel; o Grupo Os Montanheses; o Grupo de Danças e Cantares de Cabeça Santa; a Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa; o Grupo de Cantares de S. Miguel de Urrô (Associação de Desenvolvimento de Guilhufe); o Grupo de Cavaquinhos da Associação para o Desenvolvimento de Lagares; o Rancho Folclórico de Ordins; a Associação Cultural e Recreativa de Croca; o Rancho Folclórico de S. Vicente do Pinheiro; o Centro Social de Recezinhos; o Grupo Etnográfico Cantar é Viver; o Centro Social e Cultural de Abragão/Rancho Folclórico; o Grupo Os Amigos do Cavaquinho de Canelas; o Grupo de Cantares Flor de Linho de Abragão; o Grupo Folclórico Zé do Telhado; o Rancho Folclórico de Boelhe; o Rancho Folclórico de S. Pedro da Bela Vista e a Associação dos Antigos Gaiatos e Familiares do Norte.