Mais de 2.500 alunos de todos os agrupamentos de escolas de Paços de Ferreira desfilaram, esta sexta-feira, pelas principais ruas da cidade com chapéus decorados com motivos de primavera.

Os meninos e meninas, do pré-escolar ao primeiro ciclo, preencheram de cor, de flores e de pássaros o centro do concelho, percorrendo o trajecto desde o Museu do Móvel até à Câmara Municipal, com centenas de pessoas a assistir e a aplaudir.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira no âmbito do Ano Municipal da Educação.

O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira elogiou o “bonito cenário”. “Paços de Ferreira tem os melhores professores, auxiliares, pais e crianças do mundo”, afirmou o autarca. Já o vereador da Educação, Paulo Sérgio Barbosa, explicou ao Verdadeiro Olhar que durante o dia a homenagem foi para os alunos do primeiro ciclo, enquanto esta sexta-feira à noite serão os melhores alunos, do 2.º ciclo ao ensino secundário, a ser distinguidos com diplomas durante a II Gala da Educação.

Segundo Rosário Rocha, professora no Centro Escolar de Arreigada, esta ideia de criar chapéus de primavera nasceu há alguns anos naquele centro escolar, com um desfile a percorrer as ruas da freguesia, tendo agora o desafio sido lançado a todos os agrupamentos de escolas.

“Foram sobretudo os pais que fizeram os chapéus em casa. Outros foram feitos nas aulas de expressão plástica”, referiu. “É importante haver iniciativas que juntem os agrupamentos de escolas e também criar estes momentos de partilha de projectos entre pais e filhos”, defendeu a  docente.

Publicidade