A Junta de Freguesia de Raimonda vai avançar com a construção de uma nova ala no cemitério, um investimento que nesta primeira fase rondará os 25 a 30 mil euros a expensas da autarquia local, adianta o presidente Jocelino Moreira.

O projecto foi aprovado em Assembleia de Freguesia por unanimidade. As obras já decorrem e deverão ficar concluídas até final do Verão.

O autarca de Raimonda lembra que, no final de 2019, “de forma não prevista e repentina”, o cemitério ficou sem campas disponíveis, o que deixou o executivo preocupado.

“Pusemos, de imediato, mãos à obra. Neste momento o problema de campas não existe, voltamos a ter capacidade de resposta”, explica.

A Junta de Freguesia iniciou também a construção de uma capela em pedra, no cemitério actual, obra que foi a hasta pública no ano passado.

Devido à pandemia, a junta também fez alterações no espaço, colocando torneiras com pedal e retirando vassouras e baldes do cemitério. 

“Se se mantiverem as nossas previsões, iremos aproveitar para restaurar todo o espaço, nomeadamente, limpeza de sargetas, lavagem de chão, e pintura de muros, grades e portões de forma a dar mais dignidade a todo o cemitério”, adianta a Junta.