O PSD Paredes exige a demissão do presidente da Câmara de Paredes pela actuação da autarquia face à detecção da bactéria legionella nas Piscinas de Recarei.

“Alexandre Almeida deve pedir a sua demissão de imediato. Demonstrou desonestidade intelectual ao ter mentido à população do concelho a quem jurou lealdade. Provavelmente a pensar na sua reeleição, sugeriu ‘segredo de Estado’ aos funcionários da Piscina Municipal Rota dos Móveis em Recarei, tentando ocultar a presença da bactéria da legionella encontrada nas condutas das águas”, alega comunicado dos social-democratas.

“A omissão deste facto poderia implicar problemas graves na saúde dos utentes. Por tudo isto, não tem condições políticas nem morais para continuar à frente dos destinos da Câmara”, acrescenta a mesma fonte, salientando a perigosidade desta bactéria.

“Como é possível Alexandre Almeida dizer que a legionella não representa perigo para a saúde pública? Alexandre Almeida é médico ou adivinho? Se está tão certo disto, que apresente um documento da entidade da saúde pública que garanta que os utentes não corriam perigo ao frequentarem as piscinas e o ginásio da Rota dos Móveis”, desafia Ricardo Sousa, presidente da comissão política do PSD Paredes, que sustenta ainda que o autarca omitiu o real motivo do encerramento, invocando problemas técnicos.

“Se não fosse o PSD Paredes a questionar a Câmara, tudo isto teria ficado no segredo dos deuses”, acredita o social-democrata, frisando que as análises deviam ter sido feitas de forma atempada para a reabertura das piscinas, para não ser colocada em risco a vida dos utentes.

O PSD Paredes critica ainda a actuação do vereador Paulo Silva. O responsável pelo pelouro do Desporto ainda ontem afirmou, em reunião de executivo, que a expressão da bactéria encontrada nas piscinas era “muito reduzida”.

Contactada, a Câmara de Paredes limita-se a responder que este comunicado “é tão sem fundamento que nem merece comentário”.

Recorde-se que face à detecção da bactéria a piscina e o ginásio do complexo de Recarei fecharam para descontaminar na passada sexta-feira.