Imagem: Google Maps

O preço das portagens na A41, nomeadamente no pórtico que atravessa Valongo em direcção ao Porto, aumentou no dia 1 de Janeiro. A passagem no pórtico, que até agora custava 0,15 cêntimos, passou a custar 0,20 cêntimos.

O tema já tem vindo a gerar protestos de empresários e da Junta de Freguesia de Alfena. Esta quinta-feira, os vereadores do PSD levantaram o tema na reunião de Câmara de Valongo.

“Sempre fomos contra a colocação daquele pórtico. Sempre estivemos do lado da população e das manifestações e está na altura de a Câmara Municipal se aliar às populações de Campo e Sobrado, Alfena e Ermesinde para organizar um protesto contra este pórtico que é altamente injusto”, defendeu Luís Ramalho.

“Também sou contra esse pórtico e estou disponível para nos manifestarmos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, lembrando que quando houve a ameaça de cobrança em Ermesinde e quando houve o aluimento de pavimento entre o nó de Alfena e o nó da A3 foi um dos autarcas “que fez mais barulho”. “Acho injusto haver uma parte do concelho que tem que pagar. Diga-me quando é a manifestação que eu estou lá”, respondeu.