Entre Janeiro e Março deste ano, os paredenses encaminharam para a reciclagem quase 841 toneladas de resíduos, mais 175 toneladas do que no mesmo período do ano passado, adianta nota informativa da autarquia.

A mesma fonte, que cita o Relatório Trimestral da Reciclagem no Vale do Sousa divulgado pela Ambisousa, refere que a taxa de reciclagem do concelho de Paredes no primeiro trimestre de 2020 foi de 34,47%.

Foram “139,32 toneladas de plástico, 391,94 toneladas de papel, 287,42 toneladas de vidro, 18,60 toneladas de sucata, quatro toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e 27,8 toneladas de colchões” as provenientes dos munícipes de Paredes, acrescenta nota de imprensa.

“Estes valores revelam que Paredes tem estado a seguir um caminho assertivo que permite o cumprimento das metas de reciclagem de embalagens”, salienta Francisco Leal, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes com o pelouro do Ambiente, citado no mesmo documento. O autarca apela a que nesta fase “os munícipes continuem a contribuir para os bons hábitos de reciclagem, separando as embalagens em casa” contribuindo para o compromisso de “aumentar a taxa de reciclagem”.